terça-feira, 23 de outubro de 2012

CORREDORES TURÍSTICOS

Polícia Civil intensifica segurança nos corredores turísticos de Salvador

Iniciada em agosto deste ano, a operação se estenderá até as vésperas do Verão
23/10/2012 17:18

Acorda Cidade
Mais de 300 hotéis, restaurantes e bares instalados nos principais corredores turísticos de Salvador, entre o Pelourinho e a orla de Itapuã, foram visitados por equipes da Polícia Civil, designadas pelo Departamento de Polícia Metropolitana (Depom) para a Operação Migras, criada com o objetivo de intensificar a parceria entre a instituição e o trade turístico da capital. Iniciada em agosto deste ano, a operação se estenderá até as vésperas do Verão, tendo como foco medidas preventivas de segurança patrimonial, aliadas a outras ações, como a abordagem de pessoas no entorno desses estabelecimentos.
Segundo a diretora do Depom, delegada Heloísa Brito, a Operação Migras faz parte de um planejamento específico da Polícia Civil para o Verão 2012/2013, visando o aumento da sensação de segurança dos cidadãos soteropolitanos e dos turistas que procuram a cidade. “Inserem-se nesse projeto o programa de capacitação dos servidores policiais em idiomas estrangeiros, a distribuição de cartilhas e folders com dicas de segurança, além da designação de equipes especiais para atuarem no Terminal Marítimo de Salvador, durante o embarque e o desembarque em navios”, informou a delegada.
Outras inovações para o próximo Verão serão, de acordo com Heloísa Brito, a vinculação do posto policial do Aeroporto Internacional de Salvador à Delegacia de Atendimento ao Turista (Deltur) e a instalação de totens eletrônicos informativos em pontos turísticos, terminais de embarque e desembarque e em hotéis da cidade. Serão mais de 20 totens, disponibilizados através de parceria com a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis da Bahia (ABIH), trazendo telefones de contato da Polícia Civil e o site da Delegacia Digital para o registro de ocorrências.